Infâmias

Sarcasmo, ironia e acidez

Rap pelo mundo afora

Posted by Sátiro em julho 28, 2009

Hahahaha, adorei esse vídeo porque ele demonstra uma coisa que que eu sempre observei: nas periferias de maneira geral existe sempre aquele grupo dos que se acham rebeldes, mas são extremamente despersonalizados. Os moleques de periferia que não gostariam de ser moleques de áreas de melhor qualidade de vida, gostariam de ser moleques de periferia americanos. Em qualquer lugar do Brasil e do mundo os caras se vestem como americanos, e querem ter estilo de vida americano. Honestamente, se você vir uma foto de um cara usando uma camisa de time de basquete americano quatro números maior, e com um boné virado pra trás, esse cara pode ser de QUALQUER lugar.

É por isso que apesar de não gostar de samba (sou um carioca meio diferente, sim), não critico quem gosta. Acho uma manifestação cultural muito rica, e é infinitamente melhor ver a molecada com a cuíca na mão do que ver um bando de bonecos idiotas tentando fazer versões de gangsta rap com sotaque carioca.

Assista o vídeo e veja 30 cantores de rap, cada um de um país diferente. Mas se você abstrair as línguas estranhas, passam quase todos por americanos numa boa.

Anúncios

Uma resposta to “Rap pelo mundo afora”

  1. Rê F. said

    Fica difícil abstrair a língua, e aliás, morri de rir com o vietinamita… rsrsrs… mas no fundo é isso aí, americanizando o mundo… rs…

    Ah! lembrei de um filme que assisti um tempo atrás… Uma vida iluminada, com Elijah Wood… é sobre um judeu que vai pra ucrania descobrir sobre o passado do avô e contrata uns guias, que são bem engraçados (embora o filme naum seja exatamente um comédia!)… e um desses guias é um cara que reverencia os americanos, se veste como esses rappers, e é completamente sem noção… vale a pena, o filme é legal… meio alternativo, mas legal… rs…

    Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: