Infâmias

Sarcasmo, ironia e acidez

As aparências enganam…

Posted by Sátiro em agosto 18, 2008

O post anterior me fez lembrar do vídeo abaixo, um vídeo antigo que é um dos meus preferidos do Youtube. Provavelmente me lembrei dele por causa da oposição boa aparência x talento, também abordada na história das chinesinhas.

Este é Paul Potts. Ele participou de um desses reality shows para selecionar cantores, nos moldes de alguns exibidos aqui: o cara se apresenta para uma platéia com um juri técnico de três ou quatro integrantes, canta uma música, e no final os jurados votam se ele deve continuar no programa ou não.

Paul é vesgo, obeso, tem dentes tortos e é inexpressivo. Os jurados o desacreditam visivelmente. Quando diz que vai cantar ópera, um deles nem tenta disfarçar a expressão de desdém.

Porém, quando ele abre a boca…

Anúncios

8 Respostas to “As aparências enganam…”

  1. Gisa said

    Maravilhoso este seu post, me fez lembrar de uma cena do filme “Uma linda mulher”, onde Edward leva Vivian para assistir a uma Ópera e a mesma pergunta por que, se ela não irá entender nada o que eles dizem, e a resposta é, não precisa entender, é só deixar a emoção e a canção penetrar em você, algo mais ou menos assim. E foi desse jeito que me senti, o Paul é fantástico, tem uma voz maravilhosa, infelizmente faz parte do ser humano julgar o próximo sem antes mesmo de dar uma chance, que talvez seja o que todos querem, provar que são capazes e dignos dos seus sonhos!!!!

    Beijão!!!

  2. Fernanda said

    Sátiro, seria legal vc colocar algum post aqui sobre o ataque das baratas no centro do Rio. hein, hein??

  3. Rê F. said

    Eu já tinha visto esse vídeo antes e tinha chorado muito qdo vi! (e chorei de novo, rsrs…hoje tô chorona!rs…). A simplicidade e humildade do cara que chega lá e deixa até Simon Cowell, o rei das aparências, sensibilizado.

    O vídeo prova uma coisa que passamos muito tempo sendo convencidos do crontrário, o que realmente importa, é o que vai no coração!

    beijoks!

    P.S.: Que história é essa de ataque de baratas no Rio?! Eca… rsrsrsrs

  4. Gisa said

    Não é só no Centro que está havendo ataque de baratas, na Barra da Tijuca também, rssss. Uma foi parar dentro da calça de uma colega de trabalho, essa começou a debater no meio do setor, nojento, mas comico, rsss.

    Bjs

  5. Sátiro said

    Não te recrimino, Rê. Eu já assisti esse vídeo umas quinze vezes, e fiquei com um nó na garganta em todas elas. Eu gosto particularmente da hora em que a jurada parece que chega a ficar sem fôlego. E também gosto do tapa delicado que o cara dá nos jurados; uma platéia completamente enlouquecida, cinco minutos depois dos olhares de desprezo deles. Talento e empenho 1 x 0 ditadura da estética.

    E eu também não estava sabendo sobre o tal ataque das baratas…rs

  6. Fernanda said

    Não comentei o video antes porque não tinha visto.
    Impressionante mesmo o dom e o talento que ele tem. Infelizmente, atualmente vivemos assim. Em uma sociedade extremamente fútil e vazia. Onde as pessoas apenas valorizam a estética. Bom mesmo foi ver a cara de idiota que ficou todos os jurados!
    Parabéns Sátiro. Gostei da sua iniciativa.

    Ah, outra coisa tb quero ser add no msn, rsrsrs

  7. […] por Sátiro em Abril 20, 2009 Impossível não postar essa. Ao que parece o nosso amigo Paul Potts tem uma […]

  8. Ah, que pena, não consegui ver o video, mas vou lá no youtube procura-lo…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: