Infâmias

Sarcasmo, ironia e acidez

Propagandas criativas

Posted by Sátiro em agosto 5, 2008

Propaganda é um assunto que eu curto muito. Ser publicitário deve ser uma coisa muito legal, uma profissão muito gratificante. Há propagandas que definitivamente nos marcam muito pela criatividade com que foram feitas. Enquanto escrevo isso me vem à cabeça um dia em que eu estava em um trem do metró, em pé de frente para a janela, e de repente aparece um filminho em andamento, lá mesmo, na janela…

Passados os dois segundos de estupefação iniciais, prestei atenção e entendi: algum cara realmente MUITO criativo teve a brilhante idéia de colocar um comercial de TV inteiro impresso, quadro a quadro, pregado na parede do túnel do metrô. Um filme nada mais é do que uma sucessão de quadros; quando a sucessão acontece com velocidade suficiente o olho humano tem a ilusão de movimento. Com os quadros um ao lado do outro, bastava você olhar e o movimento do trem era responsável pela sucessão. GÊNIO !

Alguns exemplos abaixo de propagandas tão criativas quanto, quase todas estrangeiras:

Achado aqui, onde é possível ver outras propagandas igualmente criativas.

6 Respostas to “Propagandas criativas”

  1. Fernanda said

    Ah Sátiro, eu tb achei super criativo a propagando em forma de filminho no metrô. Vc é do Rio né?
    Na primeira vez levei um susto de ver aquele garotinho, mas depois achei muito legal.
    Realmente a criatividade dessas pessoas surpreendem!

  2. Fernanda said

    Ah, isso me fez lembrar tb de umas boas que vez ou outra vejo estampadas no metrô tb do ortifruti. Com alusões aos clássicos do cinema. Tais como: “e o coentro levou”, ” Kiwi bill”, 9 1/2 cebolas de amor”, etc…

  3. Sátiro said

    O metrô realmente é campeão em termos de uso criativo do espaço para propaganda. Há pouco tempo uma marca de sabão em pó forrou o interior de um dos vagões – o chão e parte das paredes – com adesivos que lembravam grama. O lugar ficou parecendo um jardim, impossível não notar, ficou muito legal. E sim, sou do Rio :).

  4. Rê F. said

    Eu já me peguei pensando que deveria ter feito um curso de propaganda e marketing, mas sempre tive medo do mercado de trabalho comedor de gente dessa área! rs… Eu naum ando muito de metrô (muito menos no Rio, lugar que nunca visitei na minha vida – estou à espera de convites! (nossa, tô muito “flertiva” hoje, me ignora!rs))…. hum, onde parei?! Ah, é… não ando muito de metrô, mas já vi propagandas muito legais e criativas em ônibus! Acho “dez” usar nosso tempo de locomoção pra tentar vender um produto! kkkk…

    Beijos, tô faladeira hoje! Fui!

  5. Fernanda said

    Essa eu vi tb!!!
    O metrô aqui no Rio é um espaço e tanto para se fazer propaganda. Vive lotado!!!!!
    Será que somos vizinhos? 🙂

  6. Ninha said

    Então você é do Rio também?

    Encontrei seu blog pelo link no manual do cafa, você até comentou sobre um comentário meu, rs!

    Bjs

Deixe um comentário

 
